Desafio 10 peças, 10 dias!

Já ouviram falar do desafio 10 peças, dez dias? Foi um projecto idealizado pela Stylebee em 2015 com o objectivo de durante um mês ser mais criativa com as suas roupas e não fazer compras de vestuário. 

Trata-se de criar um micro armário capsula com looks para 10 dias. Esta escolha é uma óptima oportunidade de avaliarmos o que temos no nosso armário, de percebermos o que usamos mais e não precisamos de ir às compras! 

Como começar? Olhar para o nosso closet com criatividade e programação! Sim programação! Temos de ter uma programação de como vão ser os nossos dias. Saber onde vamos e o que vamos fazer  e escolher as peças de acordo com os nossos dias. Fazer os conjuntos antes da escolha final! É mesmo importante ter a certeza que vamos usar todas as  peças ou iremos ficar condicionadas. 

Como escolher as peças? No meu caso escolhi 4 partes de baixo e 6 partes de cima. Não incluo na minha escolha sapatos e malas, assim como roupa de treino. Muito importante: devem escolher bem a paleta de cores para que todos as peças sejam compatíveis entre si. 

Uma vantagem deste desafio é que no final conseguimos perceber que não precisamos de um closet enorme e nem de fazer compras tantas vezes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s