O que vestir quando se trabalha a partir de casa?

Será que precisamos de nos vestir quando trabalhamos a partir de casa? A resposta é sim! 

Temos de nos vestir, tirar o pijama e trocar de roupa como se nos preparássemos para sair de casa e começar mais um dia de trabalho. Acredite que é muito importante e até existem estudos que indicam que a pessoa se torna mais produtiva. 

Se a roupa interfere com o nosso bem estar e com a nossa auto-estima, com certeza que isso também se irá reflectir no nosso trabalho, certo?

Quase todo o meu trabalho é online, por norma maquilho-me todos os dias, mas asseguro-me que isso acontece sempre nos dias em que tenho uma reunião por skype. Estou sempre “arranjada” mas confortável! Por norma ando descalça (mas também ninguém sabe). E o confortável para mim são vestidos, saias, camisas, porque apesar de trabalhar em casa, também saio à rua e nunca se sabe quando um potencial cliente pode surgir e temos de estar preparadas. 

Trabalhar em casa pode ser sinónimo de conforto, e esse conforto tem a ver com o material da peça, a forma como a peça assenta no corpo, a fluidez dos tecidos,  mas como em tudo esse conceito pode variar de pessoa para pessoa. E obviamente que a profissão que temos também vai influenciar a forma como nos vestimos.

O importante é lembrar que o pijama pode ser muito confortável, mas é isso mesmo. Um pijama! Que associamos ao descanso…e não é essa mensagem que queremos transmitir pois não? 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s