Será que precisamos de nos vestir quando trabalhamos a partir de casa? A resposta é sim!
Temos de nos vestir, tirar o pijama e trocar de roupa como se nos preparássemos para sair de casa e começar mais um dia de trabalho. Acredite que é muito importante e até existem estudos que indicam que a pessoa se torna mais produtiva.
Se a roupa interfere com o nosso bem estar e com a nossa auto-estima, com certeza que isso também se irá reflectir no nosso trabalho, certo?
Quase todo o meu trabalho é online, por norma maquilho-me todos os dias, mas asseguro-me que isso acontece sempre nos dias em que tenho uma reunião por skype. Estou sempre “arranjada” mas confortável! Por norma ando descalça (mas também ninguém sabe). E o confortável para mim são vestidos, saias, camisas, porque apesar de trabalhar em casa, também saio à rua e nunca se sabe quando um potencial cliente pode surgir e temos de estar preparadas.
Trabalhar em casa pode ser sinónimo de conforto, e esse conforto tem a ver com o material da peça, a forma como a peça assenta no corpo, a fluidez dos tecidos, mas como em tudo esse conceito pode variar de pessoa para pessoa. E obviamente que a profissão que temos também vai influenciar a forma como nos vestimos.
O importante é lembrar que o pijama pode ser muito confortável, mas é isso mesmo. Um pijama! Que associamos ao descanso…e não é essa mensagem que queremos transmitir pois não? 🙂