Mala de viagem funcional

Quando chega a altura de viajar, preparar a mala de viagem costuma ser a parte mais aborrecida de toda a viagem, pelo menos para mim!! Há sempre quem adore e quem odeie fazer malas! 

A dúvida surge sempre no que levar e acabamos por correr sempre riscos: ou levamos roupa a mais ou levamos roupa a menos. Quase sempre acontece a primeira opção: excesso de roupa! 

O primeiro pensamento é: como fazer uma mala de viagem compacta, porém com roupa cheia de estilo? 

A regra é PLANEAR! Pensar nas roupas que quer vestir e construir os seus looks, pensando sempre em peças versáteis que possam ser usadas nas mais diversas ocasiões.

  • Partes de baixo: (calças, saias, calções) serão sempre as peças base. Quando fazemos viagens curtas (3 a 4 dias) os vestidos ou macacões são uma óptima opção porque são apenas uma peça e ocupam pouco espaço. Mas se for uma viagem mais longa, podemos correr o risco de usar essas peças apenas uma vez e o que queremos é criar múltiplos conjuntos. A escolha deve ser ponderada, ver se as peças dão para dia e para a noite, se dão com sapatos altos e sapatos rasos. O ideal é que as peças que escolhemos possam ser usadas em qualquer ocasião. 
  • Ser ‘fiel’: Levar apenas a roupa que sabemos que é o nosso estilo e que assenta bem no nosso corpo. Não vale a pena arriscar e levar aquelas calças super especiais que nunca usámos. Se nunca as vestimos no nosso dia a dia, de certeza que numa viagem também não as iremos usar. 
  • Partes de cima básicas: são as mais fáceis de adaptar e de conjugar com qualquer look e podemos sempre usar acessórios para dar cor e brilho
  • Acessórios: tais como brincos, colares, lenços, anéis, pulseiras ocupam menos espaço na mala e podem modificar qualquer look. 
  • Sapatos e malas: os sapatos devem ser confortáveis mas ao mesmo tempo serem versáteis o suficiente para se adaptar a uma viagem de trabalho. Por exemplo, numa viagem mais curta levem dois pares, que podem ser escolhidos na lógica dia/noite – mas que se possível que se possam adaptar a qualquer circunstância. 
  • Mala: Levar uma mala uma pouco maior para a viagem onde poderá incluir, além dos seus essenciais, um livro e uma pequena bolsa com creme de mãos, escova e pasta de dentes, creme de rosto e uma água termal (caso viaje de avião) e uma mala tiracolo mais pequena para os seus passeios mas que também se adapte a um jantar mais formal por exemplo. 

Em resumo: a maior dica que vos posso dar é pensem muito bem antes de fazer a vossa mala de viagem, independentemente da duração da mesma ! No meu caso, se tiver tempo experimento a roupa, juntamente com os acessórios e faço todas as combinações possíveis para que a minha mala seja o mais funcional possível!

E o principal … Boa viagem! 

Photo by Emanuela Picone on Unsplash

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s