Como planear e executar metas de forma rápida e eficaz!

BOM ANO!!!

(Apesar de achar que este mês ainda está a ser uma continuação de 2020 J).

Para mim, e penso que será unânime, 2020 foi o ano que veio dar um abanão na forma de viver e principalmente de planear.

No meu caso, teve alguns projetos postos de lado, sendo que o pior foi a impossibilidade de viajar para Portugal (quem vive fora consegue perceber o quanto é triste não poder ir a casa, estar com os nossos e aliviar as saudades) tendo aprendido que o mais importante é mantermo-nos com energia e com a mente sã. Surgiram também novos desafios que foram abraçados e que de alguma forma provocaram a minha ausência neste espaço virtual de que tanto gosto.

É muito comum no início do ano, do mês, da semana definirmos metas, objetivos que queremos cumprir. Este planeamento dá-nos uma visão se o nosso plano está bem definido de acordo com a situação atual, se os nossos objetivos estão bem detalhados, se as metas que definimos são alcançáveis e acima de tudo definir um período no tempo para revisitado todos estes passos e perceber se precisam de um ajuste.

Mas… como muitas vezes não somos realistas e propomo-nos a fazer o que dificilmente conseguiremos alcançar, deixo-vos 5 dicas para colocarem os vossos planos à prova e rumarem ao sucessoJ:

  1. Simplificar! o planeamento deve ser simples e fácil de colocar em prática;
  2. Ser realista e honesto com os objetivos que queremos atingir, objetivos enormes dificilmente serão concretizáveis;
  3. Ter uma visão do todo, para poder dar prioridade ao que é importante! Planear no calendário todas as atividades que temos de fazer (mas todas mesmo, profissionais e pessoais, lide da casa e recados) e depois ser impiedoso sobre o que pode ser feito;
  4. Ao projetarmos o que queremos fazer, devemos ser específicos e limitado no tempo ex: vou ler um livro por mês. Em vez disso deveríamos dizer por ex: vou ler 10 páginas por dia. Ao final do mês até se pode ler um livro ou mais, mas é mais realista e atingível. É a definição de pequenas tarefas concretizáveis, que não nos vão deixar frustrados caso não as consigamos alcançar;
  5. Organização!!! Como em tudo (pelo menos para mim) a organização é o nosso maior aliado. Planear/ organizar/ definir o nosso dia a dia é meio caminho para ajudar a eliminar os obstáculos que vão surgindo.

Quem por aí já faz estes passos? Quem tem o costume de se planear semanalmente? Quem costuma no início do ano definir metas e quem costuma concretizá-las na totalidade?

Se quiser ajuda a estabelecer os seus objetivos, contacte-nos! Estamos aqui para ajudar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s