Como vestir em camadas de forma elegante?

No frio nem sempre vestimos tudo o que queremos. Muitas das vezes acontece porque não sabemos como o devemos fazer. Eu vivo em Boston, por isso acreditem que sei bem o que vos digo e que tudo o que vou partilhar são técnicas testadas e aprovadas

São as camadas de roupa que nos vão permitir fazer combinações sem fim e assim usarmos as peças de roupa que mais gostamos. 

Sabem aquele vestido que adoram mas que quando fica mais frio acabamos por colocá-lo de lado? Experimentem vestir com um casaco de malha por cima do vestido e colocar um cinto para marcar a cintura. Vistam por cima um sobretudo ou um casaco mais quente. Combinem com umas collants mais grossas e de certeza que não vão passar frio.

Existem já muitas marcas que vendem collants e camisolas térmicas com vários tipos de protecção para o frio (alguns exemplos: Tezenis ou Uniqlo)  – estas malhas podem ser uma óptima compra para conseguir tirar todo o potencial do nosso armário e simultaneamente mantemo-nos quentes:)

Texturas

Dica: para criarmos um conjunto com várias camadas é mandatário usar diferentes texturas. Evite usar os mesmos materiais. Por exemplo, comece sempre pelas peças mais finas e mais justas e continue adicionando as peças mais grossas. Imagine se usar só materiais mais densos? Vai ficar com um look mais pesado e a sua silhueta vai parecer maior, sendo menos prático para o dia-a-dia…

Algumas combinações que resultam muito bem: 

  • Camisolas de malha mais grossa por cima de camisas.
  • Vestido de verão transformado numa saia usando uma camisola de malha por cima.
  • Use uma camisola de gola alta por baixo de um vestido mais decotado ou vestido camisa. 
  • Saias com malhas: podem ser as saias de tecido mais fino de verão, que combinado com umas collants mais quentes e umas botas e prometo que não vai sentir a diferença.
  • Use vários casacos ao mesmo tempo: experimente um sobretudo ou com um casaco de ganga ou com um biker de pele.

Não esquecer de no final proteger as extremidades: luvas, cachecóis, gorros, chapéus são imprescindíveis. Vale tudo menos ter frio

Quem desse lado vai ousar e experimentar alguma destas combinações?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s