Mistura de padrões: sim ou não?

Quando pensamos em misturar padrões o primeiro pensamento que nos vem à cabeça é que nunca vai funcionar.  Mas a verdade é que não podia resultar melhor!!!

Animal print (o meu favorito), geométricos, abstratos ou florais, a única regra a seguir e saber conseguir conjugá-los com harmonia e sem receios. 

Comece aos poucos a introduzir combinações mais simples, até se sentir confiante para arrasar! Use e abuse: das riscas, bolas e padrão animal, são os mais fáceis de conjugar e o sucesso será garantido.

Mas… por onde devemos começar?

Uma boa forma para se iniciar são os padrões nos acessórios: use uma mala, sapatos, cintos ou lenços com um padrão e combine com uma peça de roupa com outro padrão diferente. Esta é a maneira mais fácil e segura para ir fazendo as suas combinações;

Escolha os mesmos tons – Comece por misturar padrões que tenham os meus tons. Ex: uma saia leopardo com um casaco aos quadrados castanho. Irá conseguir um look bastante equilibrado.

Use o mesmo padrão – se é uma iniciante neste processo, o ideal é começar por conjugar o mesmo padrão (ex: bolas com bolas). Ainda com o mesmo padrão pode misturar padrões com tamanhos diferentes. Ex: bolas grandes com bolas pequenas, riscas finas com riscas mais largas. Assim vai conseguir um look mais uniforme.

Use e abuse: das riscas, bolas e padrão animal, são os mais fáceis de conjugar e o sucesso será garantido.

Combine as proporções dos padrões. Ex: se o padrão da blusa é maior, o da saia deverá ser menor. O look fica mais equilibrado.

A partir do momento em que se sentir confortável combine os padrões que mais gosta e seja ousada! Sem medos, até porque com estas combinações vai conseguir aumentar o numero de coordenados dos seus look, pois passará a ter muitas mais opções com as mesmas peças.

Contem-me que combinações já usam e quais gostariam de testar?

Foto de Godisable Jacob no Pexels

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s