Desafio 10 dias, 10 peças! Quem ainda não conhece?

Já ouviram falar do desafio 10 peças, dez dias? Foi um projecto idealizado pela Stylebee em 2015 com o objectivo de durante um mês sermos mais criativas com as suas roupas e evitar fazer compras desnecessárias.. 

Eu acho este desafio uma ótima forma de “rodar” a roupa do nosso armário e perceber quais as peças que nos saltam logo à vista quando estamos a fazer esta selecção.

Trata-se de criar um micro armário cápsula com looks para 10 dias. Ao fazermos estas escolhas, temos uma óptima oportunidade de avaliarmos o que temos no nosso armário, de percebermos o que usamos mais, o que usamos menos vezes e muitas vezes que… não precisamos de ir às compras! 

Como começar? Olhar para o nosso closet com criatividade e programação! Sim, programação! Temos de ter uma ideia de como vão ser os nossos dias. Olhar para a nossa agenda e saber onde vamos estar e o que vamos fazer – assim podemos começar por escolher as peças de acordo com os nossos dias. 

Antes de decidirmos que “são estas as peças que vou escolher”, devemos fazer os conjuntos para todos os dias, pois só assim vamos ter a certeza que as peças são as correctas! É muito importante ter a certeza que vamos usar todas as peças ou iremos ficar condicionadas com a nossa decisão.

Como escolher as peças? No meu caso, e fazendo este desafio com temperaturas que oscilam entre o Inverno e a PrimaveraJ,  opto por 3 partes de baixo, 1 vestido, 5 partes de cima e 1 casaco. Não incluo na minha escolha sapatos e malas, assim como roupa de treino. 

Muito importante: devem escolher bem a paleta de cores para que todos as peças sejam compatíveis entre si. 

Podem usar e abusar dos acessórios neste período: colares, brincos, cintos, lenços, tudo o que possa dar a sensação que temos muitos looks diferentes com as mesmas peças.

Uma vantagem das grandes vantagens deste tipo de desafios,  é que no final conseguimos perceber que não precisamos de um closet enorme e nem de fazer compras tantas vezes! Com poucas peças conseguimos fazer muitos looks. 

Quem já conhece ou já experimentou fazer este mini armário? Partilhem comigo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s