Moda Plus Size

Primeiro que tudo é muito importante realçar que não é o número que usamos que vai fazer a diferença na pessoa que somos! Uma pessoa não se define pela sua numeração de roupa! 

O termo plus size foi dado pelos norte-americanos para distinguirem a numeração das roupas acima do padrão “convencional”.  Felizmente chegamos ao ponto em que a marcas já começam a encarar a diversidade de corpos e começaram a investir em numerações diferentes. 

Mas, … existe ainda um longo caminho, sendo que muitas marcas ainda precisam de trabalhar mais para esta igualdade, sobretudo na alta costura/grandes designers, que precisam de melhorar neste aspecto- esperemos que esta mudança de mentalidades esteja para breve. 

Ao existir um maior número de marcas a disponibilizar roupas para todos os tipos de corpos,  é possível encontrar roupas que sigam as  tendências e bastante mais actuais do que víamos no passado. 

É MUITO importante realçar que vestir-se bem e com estilo NADA tem a haver com o tamanho das peças de roupa, mas sim com o facto de a pessoa se sentir confiante, confortável e de a sua auto-estima estar em alta. 

Enquanto consultora se conseguir isso, já me sinto feliz!  

Vou partilhar convosco algumas lojas que têm secções plus size:

Aconselho todas as pessoas que queiram um serviço personalizado a visitarem ‘A No Rules Studio’.  Esta marca tem um conceito muito inovador na área do plus size e não só.

Esta é uma Concept Store bem no centro de Santarém, um espaço super original abrangendo várias áreas desde a Maquilhagem Profissional, workshops, a Consultoria de imagem especializada e onde são representadas diversas marcas Portuguesas que fazem roupa em tamanho plus size. Não só as peças são lindas como existem modelos exclusivos para a marca. Vejam em @norules.studio

A Violeta by Mango é a linha plus size da marca. Sem perder o estilo e a seguir as tendências do momento, surgem coleções modernas em silhuetas sofisticadas. Disponibiliza uma grande variedade de peças, fatos de banho, roupa de desporto e lingerie.

A H&M também tem uma linha plus size com roupa desde o dia a dia até a um look para uma ocasião especial (muitas das vezes estas peças só podem ser encontradas online).

Asos Curve & Plus-Size – aqui podemos encontrar dois tipos de linhas: uma para mulheres plus size e outra para mulheres com curvas. Assim como nas outras marcas na Asos pode encontrar um pouco de tudo para um look incrível.

Resumindo : 

– É importante não ter medo de arriscar e experimentar roupa que valorize a silhueta. 

– As escolhas de roupa devem sempre reflectir a sua personalidade porque o mais importante é sentir-se bonita e confiante.

– Muito mais que escolher a cor que lhe fica melhor ou o padrão que mais valoriza o seu corpo, é essencial ter confiança e atitude!!!

Precisa de ajuda? Fale connosco!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s