4 dicas para saber qual o nosso estilo!

Já alguma vez pensou qual o seu estilo? Com que tipo de roupas se sente mais confiante?

De certeza,  nem que tenha sido apenas por breves momentos, já pensou nisso! Um exercício simples é olhar para dentro do nosso armário e perceber qual o tipo de roupa que possuímos e quais são as peças que mais usamos. São as peças que mais usamos as que definem o nosso estilo pessoal. São aquelas que nos fazem sentir confiantes, que aumentam a nossa auto-estima e muito possivelmente aquelas em que num dia em que não sabemos o que vestir são as que primeiro procuramos para usar.  Podemos chamá-las das nossas peças conforto. Também de certeza essas peças têm uma história e reflectem a nossa personalidade. 

Por outra lado, a roupa tem o poder da transformação. Sim! Transformação! Possivelmente não nos apercebemos mas as roupas podem ter impacto positivo ou negativo no nosso bem estar quando as usamos. Quantas vezes quando vestimos uma determinada peça de roupa, somos automaticamente invadidos por uma sensação de bem estar e relembramos que passámos um bom momento quando vestimos aquela peça. Ou por outro lado quando vestimos aquela camisola ou casaco, sentimo-nos não tão bem e somos transportados para um momento menos positivo na nossa vida.

A melhor forma de definirmos o nosso estilo é encontrarmos roupa que nos faça sentir confortáveis e confiantes. Dê prioridade à imagem que gostaria de ter. Não se deixe influenciar pela moda, pelas tendências que são tão passageiras e pelas pessoas que segue nas redes sociais! Pense em si, na sua personalidade, e como se sente mais confiante!

Podemos fazer o exercício de olharmos para o nosso armário e ao mesmo tempo questionarmo-nos: 

  1. O que geralmente uso no dia a dia?
  2. Quais as cores que mais uso e que tenho no meu armário?
  3. Quais as peças de roupa (tipo de peça) que predominam no meu armário?
  4. Quais os padrões, materiais, texturas, cortes de roupa com que mais me identifico?

Estas questões vão ajudar a encontrar o nosso estilo pessoal e isso vai ajudar em muito a manter o armário em ordem e apenas com as peças que a definem!!!

Vamos a isso!!! Partilhem comigo, qual o vosso estilo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s