O que é uma tendência?

Uma tendência de moda aparece quando determinada peça, cor, corte ou tecido são popularizados. Muitos são os factores que podem influenciar essa tendência: se uma celebridade usa a peça, uma influenciadora, se aparece nos desfiles de moda, ou mesmo quando surgem nas grandes marcas de fast fashion e nas ruas. Sim nas ruas, o street style tem um impacto enorme nos comportamentos de consumo. 

As tendências são cíclicas! Algumas voltam anos depois, outras acabam por se tornar démodé. Assim que uma tendência atinge o seu pico de popularidade pouco tempo depois começa o seu declínio até que chega ao ponto em que é considerada desactualizada. Mas… como a moda é um ciclo tudo pode voltar a aparecer. E são as tendências que movimentam a indústria da moda! 

Dentro das tendências temos as microtendências que surgem em pequenos detalhes, como os óculos pequenos ou muito grandes, as calças de cintura alta ou baixa que numa questão de meses ou alguns anos tendem a desaparecer. 

E as Macrotendências que são mais culturais e relacionadas com o nosso estilo de vida, que indicam novos hábitos e comportamentos e que acabam por durar mais tempo. 

Mas será que devemos seguir as tendências? 

Sim, podemos seguir as tendências mas devemos ter em conta sempre os nossos gostos e se irá afectar a nossa personalidade. Não se esqueçam que por ser uma tendência não tem de ser algo que temos de possuir. A escolha é única e exclusivamente nossa!!! 

Quando não devemos seguir as tendências?

– quando a nossa escolha é baseada no que os outros usam,

– porque aparece nas revistas de moda, 

– para tentar melhorar o nosso estilo pessoal.

Se seguimos as tendências de moda pelos motivos acima mencionados, não o estamos a fazer pelos melhores motivos! 

Como podemos comprar peças tendência?

Na minha opinião as peças tendência devem ser apontamentos ao nosso estilo pessoal.  Seja em acessórios, num determinado padrão ou formato, devem ser a excepção e não a regra. Senão acabamos com uma armário cheios de coisas que acabamos por não vestir. O bom senso será sempre o factor decisivoJ

Eu já fui uma consumidora de tendências, mas com o passar dos anos prefiro ter peças intemporais e adicionar detalhes diferentes e alguns de acordo com as tendências.

Costumam comprar as tendências? Onde fazem as vossas pesquisas do que está na moda?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s