o que vestir enquanto está a amamentar!

Quando uma mulher se prepara para o parto tudo parece maravilhoso… é quase como que um verdadeiro conto de fadas. Mas o que muda na vida da uma mulher após a chegada de um filho? TUDO!!!

Mesmo para as mães que estão preparadas, para as que já têm filhos, ser mãe por vezes pode ser avassalador. É uma montanha russa de emoções que muitas das vezes não conseguimos sequer descrever. É o estar feliz e triste ao mesmo tempo. Não concordo de todo que para sermos mães temos de abdicar das nossas vidas, mas… temos de ter a consciência que algumas coisas vão ser colocadas em standby por algum tempo e que a maternidade nos transforma em muitos aspectos. 

Pela importância deste tema e para quem foi mãe há pouco tempo saber que não está sozinha, voltamos a ter um texto dedicado às recém mães que nos seguem por aqui. 

Aprender a cuidar de um recém nascido, lidar com as alterações do corpo, muitas vezes com as dificuldades que surgem para amamentar, faz com que nos esqueçamos de uma coisa simples mas muito, muito importante para o nosso bem estar enquanto mulheres: o que vestir durante a fase da amamentação???

É o acto mais natural do mundo, mas muitas pessoas não se sentem confortáveis em o fazer em público. Desta forma o ideal é vestir roupas que facilitem ao máximo a tarefa, que sejam confortáveis mas que também nos façam sentir bonitas.

Esteja calor ou frio a peça mais versátil dessa fase são as camisas. É fácil e prática de abrir e para mim foi a opção mais usada nesse período.

Tinha já algumas no armário com um corte mais largo que conseguia usar sem problema, no entanto o peito cresce! E muitas das vezes as que possuímos deixam de servir  Por isso temos que por vezes usar por baixo um top de amamentação (são uns tops de alças que se abrem na zona do peito). Algumas cores básicas para combinar com as camisas abertas e temos looks mais descontraídos mas ao mesmo tempo práticos. 

Vestidos tipo camisa são também uma óptima opção e podemos variar mais os looks. 

Nesta fase tão especial e emotiva é ainda mais importante cuidarmos de nós e sentirmo-nos bem. Podemos e devemos comprar algumas peças e se conseguirmos que as mesmas possam ser utilizadas no futuro tanto melhor. 

Para todas as mulheres que já foram mães: não acham que faz toda a diferença gostar do que vemos no espelho? 

Photo by Alex Pasarelu on Unsplash

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s