6 tipos de malas indispensáveis em qualquer armário!

Das mais variadas formas e feitios, com alças curtas ou compridas, de mão, de ombro ou a tiracolo as malas ou bolsas são um acessório essencial para o dia-a-dia para todas as mulheres. 

Eu gosto muito de malas mas já fui uma consumidora mais frenética  Neste momento prefiro optar pela qualidade. Por isso o número de malas que possuo são poucas, mas sei que são para a vida (ou para as minhas filhas, como diz o meu marido …). 

Vou partilhar convosco os modelos mais populares de malas e com que tipo de dress code cada uma combina melhor (parecendo e sendo repetitiva   são só sugestões porque no final cada um deve usar o que gosta):

Mochila mala/ bolsa: este tipo de mochila é mais pequeno e tem duas alças por norma mais estreitas. É mais pequena que uma mochila Standard  e apesar de parecida com as mochilas escolares, este modelo surge mais casual mas ao mesmo tempo fashion. Este modelo é óptimo para o dia a dia, mas deve ser usado com atenção pois pode tornar-se demasiado informal num dress code de trabalho. 

Mala/ bolsa de cintura: estas malas colocam-se à volta da cintura e existem de todas as formas e feitios, são mais estruturadas e versáteis do que as bolsas de cintura que existiam no passado.

Podem ser usadas para colocarmos as nossas coisas essenciais, por exemplo, quando vamos às compras ou até mesmo num passeio. Não devem usadas em situações mais formais. 

Mala/ bolsa tiracolo: uma mala tiracolo ou crossbody é uma das malas mais populares e versáteis. Possui uma alça de ombro longa para poder ser usada no ombro. Estas malas combinam com praticamente todos os looks, seja em ocasiões formais ou mais descontraídas.

Clutch: este tipo de mala é mais pequeno. São malas versáteis e podem ser usadas nas mais diversas ocasiões: num evento mais formal desde um cocktail a um black tie, ou se numa versão mais descontraída podem ser usadas no dia a dia.  

Mala mensageiroesta mala normalmente tem um tamanho rectagular. Tem uma alça que nos permite usá-la no ombro ou a tiracolo. Estas malas são normalmente usadas para transportar os nossos portáteis e acessórios de trabalho.

Mala de mão: esta mala pode ser usada de diversas formas: na mão ou na zona do cotovelo, com uma alça no ombro ou a tiracolo. Este tipo de mala é mais usada em situações de trabalho, mas com o outfit certo pode ser usada em situações mais descontraídas. 

O que devemos ter em conta quando escolhemos uma mala? 

Escolher malas com cores que se adaptem à roupa, sapatos/acessórios que possui. Escolha, por exemplo, malas com cores mais escuras para o inverno e cores mais claras para o verão (não se esqueça que não tem de ser regra, são apenas algumas sugestões:) )  Tenha por exemplo uma mala dourada ou prateada para um evento 

O tamanho da mala deve ser proporcional ao que colocamos lá dentro 🙂 Quem não se lembra da mala do sport billy? Basicamente a mala de uma mulher é isso e muito mais. 

No caso de precisar ter consigo apenas o essencial (chaves, telemóvel, carteira, etc…), um tamanho médio é mais que suficiente. Se precisar de colocar alguns documentos de trabalho ou até alguma coisa de criança (mães, eu sei o que sentem!!) optem por um tamanho um pouco maior. 

Contem-me como são as vossas malas e quando compram uma mala o que pesa na vossa decisão.

Photo by James Ree on Unsplash

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s