6 dicas para evitar “erros de moda”

Erro = engano, lapso, ilusão, imprecisão, incorreção,… Quantas vezes já não demos um passo em falso na escolha de um outfit?

Como evitar erros de moda? Vivemos numa época onde não existem muitas regras. O mais importante é escolher as nossas roupas com intenção e usar o que nos faz sentir confortável. Esta é a chave para looks equilibrados e evitar os tais erros 

Como fazer?

·       Use o que gosta! O seu estilo é baseado nas roupas que compõem o seu armário.  Quando estiver nas compras nunca vai saber se determinada peça não fica bem se não a experimentar. Experimente outras cores e formatos de roupa para descobrir o que lhe fica bem. Tenha paciência e verá que vale a pena.

·       Encontre roupa que lhe assente bem! Usar roupas que lhe fiquem bem (que nem uma luva) é muito importante especialmente se estamos a falar por exemplo de calças de ganga ou de blazers. Por isso, a sugestão seja em loja ou em compras online é: a) experimente as peças, b) olhe várias vezes ao espelho antes de comprar e c) mesmo quando chegar a casa repita o processo para ter a certeza que fez a escolha certa. Depois de ter o seu “armário cápsula” de peças que lhe assentam na perfeição, pode começar a adicionar peças mais oversized, por exemplo pode usar uma malha mais larga com uma saia lápis.      

·       Tenha no seu armário peças intemporais! Se o seu armário é cheio de peças tendência, o mais certo é acabar com um armário cheio de roupa e nada para vestir. Quando o seu armário é composto por peças que nunca saem de moda e que na realidade adora, vai com certeza evitar erros e a sua carteira agradece!     

·       Use cor! Se por norma  não usa muita cor nos seus looks, comece por adicionar esses apontamentos de cor nos acessórios deixando o resto do look em tons neutros. Quando se sentir mais confortável para adicionar cor, tente perceber quais as cores que combinam consigo e que se adaptam ao seu estilo.

·       Misture padrões e texturas! A época de combinar os sapatos com a mala já lá vai. Misturar padrões e texturas é muito comum e o resultado muito interessante (vejam este artigo em que falei sobre padrões). Comece com padrões mais pequenos como riscas ou bolas, e texturas como pele e malha e depois o céu é o limite O importante é perceber o que gosta realmente e o que a faz sentir bem.    

·       Vista-se para a ocasião! Pode e deve incorporar o seu estilo pessoal nos seus looks seja em situações profissionais ou em ocasiões especiais, mas não deve ignorar o dress code. Seja uma entrevista de emprego ou o casamento de um amigo devemos ter a certeza que nos vestimos de acordo com a ocasião. 

Costumam pensar nestas dicas? Como estão os vossos armários? 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s