5 dicas de como misturar materiais nas joias/ bijuteria! 

Usar uma pulseira dourada com um anel prateado já foi considerado como um erro de moda, mas no mundo da moda o que hoje é uma tendência amanhã pode já não o ser, e as opiniões na mistura dos materiais evoluíram e usar materiais diferentes é hoje dado adquirido .

Eu gosto muito de misturar dourado com prateado e confesso que tenho um “fraquinho” por pérolas (o estilo clássico que habita em mim:) ). 

Mas como misturar? 

·       Tenha em conta 4 principais áreas: Existem 4 áreas onde normalmente usamos joias. Geralmente são as áreas mais visiveís: pescoço, orelhas, pulsos e dedos. Não precisa de usar peças em todas estas áreas ao mesmo tempo, mas se gostar porque não? Tenha em conta quando estiver a escolher peças de ter temas e tamanhos semelhantes, ou as cor e texturas, assim conseguirá criar um looks mais elegantes. 

·       Crie camadas: Ao misturar materiais deve criar camadas em cima uma das outras ou deverá colocar as peças bem juntas – por exemplo, vários colares ou pulseiras, ou vários anéis nos dedos da mesma mão. Experimente diferentes combinações para perceber qual a melhor para si e qual deixa os seus looks cheios de estilo. Sugestão: use colares em diversos tamanhos (evita que se entrelacem) e escolha anéis maiores e menores que ajudam a criar interesse visual ao seu look. 

·       Encontre peças com vários materiais: Facilmente se encontram relógios coma mistura de 2 (ou mais) materiais. Também encontramos essas misturas em colares, pulseiras, anéis e brincos. 

·       Equilíbrio: Ao misturar diferentes metais deverá ter em conta o número de peças que está a usar. Se gosta de pulseiras use uma ou duas de cada material, em vez de 4 pulseiras douradas e um anel prateado. Procure fazer as misturas de forma uniforme em todo o seu visual. Use por exemplo colares em rosa dourado e prateado com pulseiras em dourados e prateados. Conseguirá assim um look coeso.

·       Pense o que pretende transmitir com as peças que usa: se usar um colar com conchas vai transmitir uma imagem mais descontraída, mas se usar um colar de pérolas vai transmitir uma imagem mais delicada e feminina. Ao fazer esta escolha faça com que as suas peças combinem entre si e como adequar ao dress code  

Costumam misturar materiais? Quais as misturas preferidas e o que mais gostam de usar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s