4 dicas de como comprar dentro de um budget!

Não temos de gastar muito dinheiro para fazer boas compras. Muitas das vezes as melhores compras até são feitas dentro dos nossos armários 

Como podemos poupar algum dinheiro e ao mesmo tempo estarmos fabulosas?

Tenha em conta estas dicas quando for às compras:

  1. Tenha em atenção a política de trocas: muito importante quando se compra online, mas também quando compramos alguma coisa por impulso! Ter em conta o período de troca, se podemos ou não trocar a peça em questão, além de ter sempre em atenção estes aspectos para tornar as suas trocas/ devoluções o mais fácil possível e para não perder dinheiro.
  2. Estabeleça um budget: tenha em mente o valor que pretende gastar. Desta forma consegue planear o que pretende comprar e assim evita gastar demasiado. Faça uma lista do que precisa, seja para aquele momento especial ou até para guardar? Estabeleça o valor que pretende gastar com cada peça. Esse é o seu budget, não o exceda!  
  3. Esteja atenta às promoções: os saldos podem ser uma óptima altura para fazer compras mas também pode ser uma desgraça! Temos o risco de comprarmos o que não precisamos!!! Compre apenas o que gosta e precisa, e que combine com o que já possui no seu armário.
  4. Trocar roupa: os “clothing swap” são cada vez mais uma tendência. Porque não convidar um grupo de amigas e trocar o que cada uma já não quer? Trocar roupa é uma boa forma de dar um up ao seu armário e não gastar absolutamente nada!!!!  

E como vestir bem dentro de um budget?

Uma combinação de compras inteligentes e de criatividade são um bom ponto de partida.

  • Crie o seu armário cápsula: Se gasta o seu budget em peças intemporais e que duram anos, então já está a poupar dinheiro a longo prazo. Essas peças deverão ser de qualidade e ao serem peças básicas poderá combiná-las de muitas formas. Quando aprender a combinar as suas peças cápsula, vai perceber que vai puder usar as suas roupas vezes sem conta.
  • Acessórios. Pode apostar por peças mais clássicas e que pode usar com tudo ou peças mais tendência e ir trocando com mais frequência. Estas últimas poderão dar um up o seu armário cápsula sem gastar muito.
  • Cuide das suas roupas. Uma das melhores formas de evitar gastos desnecessários é cuidar bem da roupa que já possui. Tenha em atenção as instruções de lavagem, se precisam de arranjos etc. O mesmo se aplica aos sapatos, que devem manter-se limpos e em condições.
  • Procure inspiração. Seja a ver montras de lojas, lojas online ou o pinterest procure inspiração de looks. Pense nas peças que possui e de como as pretende conjugar. Inspire-se!!!

Definem um budget antes de ir às compras?

Entre em contacto connosco para uma sessão de esclarecimento gratuita.

Photo by carlos aranda on Unsplash

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s